terça-feira, 17 de dezembro de 2013

E. E. Aracy Eudociak

Olá turmas!
Este primeiro contato trata-se de identificar a escola onde realizei as minhas observações e pude ministrar algumas aulas, alguns aspectos interessantes e outros nem tanto assim...
A escola pertence a região do Lagoa em Campo Grande, MS, é de periferia construída para atender a demanda de estudantes da década de 80, período que houve um aumento no número de estudantes e ela é feita com modelo de pré-moldados, as escolas desse período são caracterizadas por esse tipo de construção. Por ser uma construção que não foi projetada para suportar tanto tempo veem-se alguns sinais de estrago nos muros, paredes de salas de aula (pintura e/ou reboco) caindo.
Quanto aos alunos, no período noturno quem frequenta são aqueles que trabalham no período diurno, apresentam um comportamento e assim a escola possui um perfil totalmente diferente daquele que vimos em escolas no período matutino.
Até esse semestre não havia tido experiência no período noturno e percebi uma outra realidade, os alunos do período noturno são mais objetivos quanto a finalidade de estarem lá, talvez pela faixa etária ser maior e já assumirem funções no mercado de trabalho avistem a escola, não apenas como local de convívio social e uma obrigatoriedade dada pelos pais, mas lá como o local de obter a graduação desejada, em alguns casos, interessa em si apenas a documentação do ensino médio (aqueles que não querem seguir os estudos para a faculdade).

Para aqueles que se interessarem pela escola, há um apoio muito grande pela coordenação a quaisquer atividades que os professores venham a realizar, tanto em sala de aula como extracurricular, o corpo docente é bem unido e constrói-se um clima amistoso entre todos, como consequência disso, tive muito boa recepção.

Aline Herrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário