terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Estagio Obrigatório I - 2° Postagem ( Gabriel Hamed Zayed )


     Na terceira etapa da disciplina de estagio Obrigatório I, cada acadêmico escolheu uma escola para passar 3 semanas fazendo a observação dessa escola, sendo 3 horas por semana. Eu escolhi a Escola Estadual PROFª. Brasilina Ferraz Mantero, que se localiza no Bairro Jardim Leblon, Rua Tamoio, n 260 , o diretor da escola e o ROBERTO ASSAF JORGE NESRALA, a escola não tem diretor adjunto. A escola é de pequeno porte são apenas sete salas de aula onde no período da manha funcionam seis, o numero de alunos no período matutino gira em torno de 150 alunos.
     O professor supervisor foi Leonardo Bruno de Souza Aredes, formado no ano de 2012 pela UFMS, atualmente faz mestrado em ensino de Química na mesma instituição. Os relatos feitos aqui foram feitos no período matutino.  
     Eu estive fazendo a observação das aulas de química do dia 03/11/2014 ao dia 17/11/2014, observei os Primeiros anos A e B, segundo ano A, e o único terceiro ano da escola.
     No terceiro ano vi uma aula do Jackson acadêmico do decimo semestre que estava terminando seu estagio de regência, com o professor Leonardo. Ele fez uma aula com exercícios de Química do Enem, pois estávamos na semana em que ocorreria a prova do Enem, os alunos demostravam desinteresse em resolver os exercícios mesmo aquela sendo a semana em que eles fariam a prova do ENEM.
     Nos primeiros anos assisti às aulas do professor Leonardo sobre Massa atômica e molecular e número de mols, de resto observei as aplicações das provas nas turmas 1° ano A e B, segundo ano A. A escola é bem pequena e tem poucos alunos achei um lugar agradável e fui muito bem recebido da escola tanto pela coordenação como pelos professores de outras disciplinas.
     As aulas do Leonardo são muito boas embora um grande problema que ele, e com certeza outros bons professores enfrentam é o desinteresse dos alunos na disciplina que está sendo ministrada, a conversa, o uso de aparelhos celulares, só contribui para esse grande desinteresse da parte dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário