domingo, 17 de abril de 2016

Segunda postagem - Estágio Obrigatório 2

Irei relatar a experiencia entre nossas turmas participantes da Química das Sensações. Convidar os alunos para irem ate a universidade em um curso de verão foi bem produtivo, tivemos alunos que se engajaram e mostraram se dedicar ao nosso proposito. Não é fácil manter uma constância de alunos ainda mais em período de férias,, é onde claramente podemos dizer que os alunos que fazem o nosso trabalho ser interessante. A quantidade pode ter sido pequena mas relevante devido ao período e o desafio de apresentarem um trabalho final a alunos de graduação em Química foi aceito com um certo temor mas foi muito produtivo. Nas escolas particulares, os alunos viam a Química das Sensações como um momento de descontração. Era levado a sério mas não com um caráter de aula e sim como uma oportunidade de conhecer e entender a novidade.
Porém, ambas situações me deixaram com a impressão de que aquilo talvez não fosse lembrado, pois durante a aplicação da folha de exercícios, os alunos não lembravam de muitas coisas que foram enfatizadas. O exercício que era o único onde não constava no quadro as informações para resposta, foi o que ninguém acertou. Seriam os alunos só uma cópia incapazes de diferenciar o que é importante? Quadro-negro não deveria ser para guiar o conhecimento e não copiá-lo? Fica a dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário