sexta-feira, 8 de abril de 2016

Estágio Obrigatório II - 2ª postagem [Polyanna Ynaí Miranda Simões]


Projeto "Química das Sensações" - Oficina Sabão e seus princípios.


Nesta segunda postagem vou relatar as oficinas feitas nas escolas, agora nós acadêmicos nos deslocaremos a realidade das escolas particulares, uma área nunca antes explorada por mim, porque os estágios anteriores era exigidos serem realizados em escolas publicas, mas em decorrência da greve o cenário mudou de figura. 

Em cada escola foi uma realidade e publico diferente, problemas acontece com todas as escolas sendo particular ou não, um ponto importante que eu quero ressaltar é porque pagar por um ensino se há possibilidade dele gratuitamente? 

A resposta que eu cheguei analisando a minha própria vida, pois eu sempre estudei em escola particular, é segurança. Sim segurança, a dificuldade de entrar em uma escola particular é muito maior que em uma escola publica. No Oswaldo Tonini, uma rede da FUNLEC tinha que deixar a carteira de identidade com o porteiro para assim entrar na escola. A escolha de estudar sempre estará nas mãos dos estudantes, sendo ele de uma classe social mais elevada ou não.

Foi uma experiência muito boa, conheci um publico diferente que tem uma condição de vida diferente, o ambiente e esse grupo social que eles pertence favorecem para futuros acadêmicos em diferentes áreas, mas principalmente no campo da saúde e direito.


"A aprendizagem é uma experiência social, a qual é mediada pela interação entre a linguagem e a ação." (Lev Vygotsky)
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário