terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estágio Obrigatório I

Boa Noite, 
Vou relatar algumas experiências e conclusões que obtive após cumprir a carga horária de Estágio Obrigatório I, na Escola Estadual Hercules Maymone. 
Quando estavamos nas matéria apenas teóricas de educação, podiamos imaginar como seria ou como ministraríamos uma aula, como seria nosso comportamento diante de uma turma. Quando é colocado em prática ou observado, tive oportunidade no estágio, fica claro que não é fácil e que nunca será exatamente como planejamos. Cada sala é composta por alunos de atitudes, pensamentos diferentes, com contextos sociais diferentes. 
Todos os funcionários da escola me receberam e trataram com respeito e foram muito receptivos. Acompanhei salas do 1° e 2° ano, umas salas mais difíceis de se ministrar uma  aula do que outras, por maior quantidade de alunos e outros fatores. Um professor encontra  muitas barreiras para  poder melhorar sua qualidade de ensino, sendo por exemplo, período curto de tempo para aula, poucas aulas semanais destinadas a química, problemas pessoas que o aluno pode estar passando, grande indisciplinabilidade dos alunos, dificuldade de concentração e aprendizagem dos alunos, desinteresse em aprender algo, e nós quando estivermos nesse cargo de professor, teremos que saber lidar com tudo isso. O estágio pode de certa forma, nos preparar para isso.

att,

Caroline Fortes Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário