sábado, 1 de novembro de 2014

Primeira postagem estágio III

Olá a todos! Meu nome é Fábio S. Nogueira, acadêmico do curso de Química Licenciatura da UFMS. Estou no estágio III ao qual faço na E.E José Barbosa Rodrigues, estagiei no período de 01/08/2014 à 29/09/2014 à escola se localiza na RUA: Elesbão Murtinho, 856 Bairro Universitário, CEP. 79.063-040 Telefone: 3387-9966.
Neste período de estágio tive o acompanhamento do corpo discente da escola ao qual é composta pelo: Diretor Edvaldo Lourenço da Silva, Coordenador Antônio Andrade Lima, Professora Aline Menegassi Mangini, horário do estágio todas segunda - feira 18 h 50 min às 22 h 45 min, turmas acompanhadas 1ºQ, 2ºG, 1ºN, 2º H, 2ºJ.
Quero aqui fazer um breve resumo do meu estágio para que os que estão lendo esse Blog possa ter uma visão geral dos acontecimentos dentro da escola. Neste tempo de escola fiz várias anotações, não quero aqui só expor o lado triste do fatos, mas também dizer que foi gratificante estagiar neste escola, pois, o que importa e o aprendizado que eu desenvolvi como futuro profissional da área. Primeiramente quero dizer que fui muito bem recepcionado pela escola e todo corpo docente, quero aqui agradecer a professora Aline pela a oportunidade de estagiar neste período.
Neste estágio tive a oportunidade de visualizar várias salas e com isso ter uma visão ampla do que é dar aula a uma sala cheia de alunos e ver o modo de agir do profissional da área, pude perceber que no geral a conversa dentro de sala de aula ainda hoje é um problema a ser solucionado, o celulares idem e digo que até a falta de educação com a professora foi algo triste e desrespeitoso com ela,os palavrões toda hora acontecia e pude ver que mesmo a professora ensinado, revisando e ajudando os alunos ao máximo eles tinham dificuldade com o conteúdo proposto, esse fato pude ver principalmente nas provas, mas tenho que ressaltar que eles não se empenhavam o necessário para obter melhores notas, 
Neste tempo houve duas brigas dentro de sala de aula, só provando que falta um pouco de ajuda das famílias para ajudar a melhorar a escola ao qual o filho dela estuda, pois, educação vem de casa é a escola e só uma extensão da casa para desenvolver o intelecto e a moral dos alunos. E em  contra partida pude observar e conversar com alunos e até ajudar eles em várias atividades, vê que tem várias alunos interessados e que produzem bem dentro e fora de sala de aula, tanto com o conteúdo proposto como com trabalhos fora de sala de aula, assim como a exposição de plantas e flores que eles pesquisaram e colocaram dentro dos corredores para embelezar a escola.Outro fato bacana foi que encontrei dois ex. estudantes e agora professores de Química que se formaram na UFMS são eles o Márcio e o Alex, os dois gente boa da conta.
Bom pessoal ao qual acompanha o Blog, valeu pela paciência de ler o meu relato espero ter sido claro é objetivo no meu resumo um abraço a todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário