Oi gente, hoje eu vim falar um pouco da escola em que eu estou fazendo estágio. Bom, eu estou visitando a EE.Vespasiano Martins que fica na rua 13 de maio número 1516, lá eu fui muito bem recebida pela diretora Denise Martins Ferreira. Após ter conversado a respeito do estágio, ela me deu total liberdade para frequentar a escola e disse que para poder assistir as aulas de química só tinha que falar com a professora responsável, no caso a professora Marisa Borges Lorenzoni. Assim que conversamos passei a assistir todas as aulas.
Estou acompanhando duas turmas, 1ª E e 1ª D, onde assisto os dois horários que elas tem na quarta- feira, sendo assim, assistindo 4 horas de aula por dia. As duas turmas são bem diferentes, uma é mais bagunceira do que a outra, tanto que foi necessário que a coordenadora fizesse um mapeamento de sala. Como a sala mais bagunceira não deixa a professora fluir muito com o conteúdo e nem tiram muitas dúvidas pode-se notar o reflexo do comportamento deles nos resultados das avaliações, que por sinal são muito baixas. Já a outra turma, também tem seu momento de bagunça, porém quando é pra professora explicar o conteúdo eles ficam em silêncio prestando atenção e tiram dúvidas, algumas muito interessantes por sinal e com isso as notas são melhores, poucos alunos ficam abaixo da média.
Notei que em ambas as salas os alunos apresentaram dificuldades para entender alguns conceitos, como por exemplo o de densidade. Na aula que assisti hoje, a prof. Marisa começou a explicar o conteúdo de modelos atômicos, nas duas salas surgiu a mesma pergunta: Como que funciona uma bomba atômica, elas destrói os átomos?! Como disse, eles sempre aparecem com perguntas interessantes.
Bom, por hoje é só isso que tenho pra dizer.
Obrigada pela atenção pessoal!
OBS: toda vez que vou na escola, uma aluna da turma bagunceira me diz que no final do estágio eu não vou querer mais ser professora, será? hehe.. com esse comentário dá pra ter uma noção de como eles são bagunceiros. hehe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário